Blog

InícioSem categoriaItapema o destino mais procurado em SC – Investimento e qualidade de vida

Itapema o destino mais procurado em SC – Investimento e qualidade de vida

Itapema é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina. Suas lindas praias, cachoeiras e riachos ajudam a fazer a cidade ser a terceira mais procurada por turistas em todo estado. O crescimento de Itapema traz com ela o mercado imobiliário, que une a beleza natural do lugar com uma qualidade de vida urbana muito positiva. Investir em Itapema, principalmente em imóveis, tem sido a escolha de muitas pessoas. A procura por apartamentos na cidade tem crescido muito, seja para temporada ou para morar de vez. Isso faz com que o mercado ofereça aquilo que o seu cliente procura, ou seja, pode ser um apartamento bem básico para quem quer tirar férias ou até mesmo um apartamento de luxo para quem quer ficar de vez na cidade. Isso mostra que além das belezas que a cidade oferece, os investimentos em imóveis também chamam a atenção de Itapema. E por isso, faz com que a cidade cresça cada vez mais. Abaixo um pouco mais sobre as praias localizadas em Itapema, que ajudam a compor ainda mais beleza à cidade e talvez sejam os principais motivos de visitas na cidade, principalmente porque conseguem conquistar os diferentes estilos.

As praias de Itapema têm características próprias e chamam a atenção de moradores e turistas, são elas:

  1. Meia praia

Essa é sem dúvida a praia mais visitada da cidade. Sua orla tem quase 5 km e seu famoso calçadão possui banheiros públicos, chuveirão, ciclovia, shoppings e muitas lojas. Quem gosta de curtir a noite também pode aproveitar a Meia Praia, afinal, você encontra muitos barzinhos por lá. O mais interessante é que a Meia Praia se tornou o principal bairro de Itapema. O grande responsável por esse crescimento foi à indústria civil. Ela permitiu que o centro da cidade se tornasse uma referência em serviços.

  1. Praia do Centro

Um dos locais mais movimentados no verão. É uma área urbanizada, que consegue oferecer os mais diversos serviços, unido a uma beleza natural incrível. Possui cerca de um quilômetro e meio de extensão com restaurantes, bares, hotéis, pousadas e muito mais. Além de tudo isso, a praia tem água cristalina e uma areia bem fina. Isso chama a atenção de praticantes de esportes que já chegam à praia do centro bem cedinho, além das pessoas que gostam e não dispensam os bares da região.

  1. Praia Grossa

Mais conhecida pela largura da faixa de areia, a praia grossa tem uma imagem incrível, já que possui uma área intocada da Mata Atlântica, o que deixa seu visual muito próprio com o verde de toda a mata e o azul do mar. Além disso, é possível fazer trilhas incríveis explorando cada canto daquele visual perfeito. Para os amantes do surf, a praia grossa também é um excelente destino.

  1. Canto da praia

Muito indicado para pessoas que procuram por um mar bem calmo e nada turbulento. No local ficam atracados diversos barcos de pesca, o que deixa um visual muito legal. Por ser uma praia com diversos pescadores, os restaurantes oferecem diversos pratos de frutos do mar, com os alimentos bem frescos. E também, para os interessados em passeios de barcos no verão, o canto da praia é o local ideal.

  1. Praia da Ilhota

Sempre foi conhecida por ser a praia preferida dos surfistas, principalmente por ser bem tranquila e não receber muitos turistas. Porém, ao passar do tempo, muitos comerciantes perceberam o potencial do lugar e começaram a abrir restaurantes e hotéis. O que permitiu que o local se tornasse uma grande referência gastronômica, com incríveis restaurantes de culinária local e frutos do mar. Além disso, um grande resort com uma infraestrutura internacional foi construído pela tranquilidade do local, o que se tornou a procura por muitas pessoas no verão.

  1. Praia do Costão – Cabeço

Essa é cercada de muita mata nativa, é muito pouco explorada pelos turistas que vão a Itapema. Por isso, as pessoas que mais visitam a região é a procura de aventuras ao ar livre e o interesse em ter contato direto com a natureza. Ela possui uma faixa de areia bem estreita, principalmente se comparada às outras. Por ser uma praia bem tranquila, muitas pessoas buscam a região para renovar a energia. Quem decidir visitar a praia do cabeço precisa levar comida e bebida, isso porque ao contrário de todas as outras praias não possui restaurantes e bares locais. Mas é preciso ter muita consciência para não deixar lixo na praia, por isso à fiscalização é muito rigorosa. Então, é importante levar sempre uma sacolinha para colocar seus próprios lixos. As lindas e famosas praias também são responsáveis pelo crescimento quando o assunto é investir em Itapema. A beleza do lugar chama atenção de muitos turistas e moradores da região, o que cresce o interesse de investimentos em imóveis locais, como foi o caso do resort na praia da ilhota. Itapema é uma região que tem um mercado imobiliário novo, o que dá uma garantia enorme para os investidores, principalmente por receber tantos turistas o ano todo. Isso é ótimo para quem deseja investir em um empreendimento local ou para quem deseja comprar uma casa de veraneio. Além disso, os preços são bem competitivos, o que diferencia muito de muitos destinos tradicionais. Por isso, Itapema é ideal para quem procura por diversão nas férias ou para quem busca a tranquilidade de morar na praia. A cidade é bem democrática e atinge a diversos públicos, o que tornam Itapema um ótimo local para investimento em imóvel.

 

 



Open chat