Blog

InícioSem categoria10 vantagens de comprar o seu imóvel na planta

10 vantagens de comprar o seu imóvel na planta

Se você quer realizar o sonho de ter o próprio lugar para morar ou deseja investir para proteger o seu patrimônio; comprar um imóvel na planta pode ser uma opção mais vantajosa que um imóvel já finalizado, pela própria valorização natural da construção.

Quer saber quais são elas? Então continue lendo, pois mostraremos as 10 vantagens que a compra do imóvel na planta traz ao proprietário.

1 – O preço é mais atrativo

Apesar de o proprietário ter que esperar a construção para poder se mudar ou alugar o imóvel, esse fator costuma ser recompensado por preços e condições de pagamento mais acessíveis do que se teria ao comprar um imóvel  já pronto.

Você ganhará mais poder de negociação com a construtora, podendo ajustar valores de entrada e parcelas que caibam no seu bolso.

2 – Liberdade de escolha

Quando um empreendimento já está pronto, você só poderá comprar as unidades que ainda não foram adquiridas – que normalmente são as com menor potencial de valorização – ou que algum morador colocou à venda.

Porém, quando compra o imóvel na planta, você terá a liberdade para escolher: a melhor localização, o andar de preferência, as melhores vagas de garagem, a posição solar, e vários outros fatores importantes que devem ser levados em conta na hora de selecionar um imóvel.

3 – Personalize sua unidade

Além de todas as liberdades mostradas acima, comprar um imóvel antes do início da construção normalmente dá ao proprietário a autonomia para escolher o acabamento e até mesmo alterar a disposição das paredes do imóvel, sem que perca a garantia ou aumente o prazo de entrega.

Como ele ainda não foi construído e você será o(a) primeiro(a) dono(a), terá a chance de escolher o material dos pisos, os móveis, a decoração e tudo que mais combina com você e sua família.

Diferente do que acontece com apartamentos já prontos, não será necessário fazer mudanças nas instalações, trocar pisos, pinturas, ou outras alterações no que foi deixado pelo antigo morador.

Ou seja, você terá uma unidade sob medida.

4 – Infraestrutura moderna e atualizada

Sendo o primeiro proprietário, você encontrará todas as instalações ainda sem uso, e não precisará fazer manutenções tão cedo.

Isso significa que não haverá preocupação com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, e outros tormentos na vida de qualquer dono de imóvel, pois a construtora garante por lei, 05(cinco) anos de manutenção de eventuais problemas.

Outro fator importante, é que os imóveis em construção, deverão ter o que existe de mais moderno em termos de instalações, seguindo a tendência tecnológica do mercado.

5 – Valorização imobiliária

Assim que o seu apartamento estiver pronto, a tendência é que ele se valorize rapidamente no mercado imobiliário, já que a etapa da construção foi encerrada e o tempo de espera terminou.

Sendo a localização um fator relevante, os empreendimentos da JLSB encontram-se em  áreas privilegiadas e em franca expansão territorial de seus bairros, nas cidades de maior valorização no ranking brasileiro: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Porto Belo e região . Assim, o aumento significativo no valor do imóvel quando pronto está assegurado.

6 – Menos burocracia

Esqueça aquela situação chata e preocupante de ter que ficar correndo atrás de todos os papéis ao comprar um imóvel já usado, o que pode ficar ainda pior se os documentos do antigo morador não estiverem completos e regularizados.

Comprando na planta, você será o primeiro proprietário e se livra de problemas e burocracias com a papelada, visto que a construtora entregará toda documentação hábil para fins de escrituração.

7 – Taxas

Como consequência do tópico anterior, o proprietário não será surpreendido por taxas e impostos que ficaram sem pagar, perda de registros importantes, documentos atrasados ou incompletos deixados pelo antigo morador.

É muito menos dor de cabeça.

8 – Planejamento para mudar

Além de ter mais tempo para pagar as parcelas e poder se planejar financeiramente, o proprietário terá tempo para ajustar todos os detalhes antes de finalmente se mudar ou colocar o imóvel disponível para locação.

Sem pressa, poderá cotar preços de serviços arquitetônicos, escolher a decoração mais adequada, procurar móveis com preços mais acessíveis e muitas outras coisas que não seriam possíveis em uma mudança de urgência.

Em todos os imóveis entregues pela JLSB, será entregue o “manual do proprietário”, aonde será disponibilizado todas as informações necessárias sobre o imóvel, no que tange qualquer reforma ou modificação que o proprietário decida fazer posteriormente.

9 – Fique livre dos juros bancários

Comprando um imóvel na planta, você tem a facilidade de negociar direto com a construtora um valor de entrada e parcelas adequadas ao seu orçamento, sem a cobrança de juros de financiamentos bancários, economizando o tempo e o dinheiro.

10- Diversificação de investimentos ao longo do período da construção

A aquisição de uma unidade de imóvel na planta, permite que o cliente diversifique uma modalidade de investimento bem segura: a de imóveis. A diferença é que na planta, o investidor não precisa dispor de todo recurso financeiro do bem na hora do fechamento do negócio, podendo utilizar o seu dinheiro em outras formas de aplicação, que possam ser rentáveis, até a data da efetiva utilização no momento da entrega do imóvel.

Quer comprar um imóvel na planta? Escolha a JLSB!

Gostou das vantagens? Todas elas você encontrará nos empreendimentos da JLSB, tendo a liberdade de negociar conosco as melhores condições para realizar o seu sonho.

Aqui você encontra imóveis na planta, com obras em andamento,  localizadas nas regiões mais valorizadas do Brasil. É certeza de ótimo negócio!

Quer mais informações? Temos uma equipe de consultores comerciais especializados e preparados para ajudá-lo da melhor forma nos nossos canais de atendimento: whatsapp, telefone da construtora e e-mail para contato.

 



Open chat